Partilhe:

Oramix debate “Estratégias de Proteção de Dados na Cloud”

28 Nov 2023 Notícias

No final de novembro a Oramix participou na 4.ª edição da Cyber & Cloud Expo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta conferência decorreu num formato híbrido; presencialmente no dia 22 de novembro e num formato digital nos dias 23 e 24. Este evento reuniu um vasto número de profissionais de IT, contando com a presença de especialistas das áreas de cibersegurança e cloud.

Carlos Caldeira, Cybersecurity Area Manager da Oramix, conduziu uma sessão presencial sobre “Estratégias de Proteção de Dados na Cloud”, onde abordou os principais desafios que as organizações encontram na segurança de ambientes cloud e apontou caminhos para a mitigação do risco.

A segurança de rede e dos dados, a conformidade com os regulamentos, o controlo de acessos ou os riscos de terceiros foram alguns dos pontos abordados nesta apresentação. A sessão contou ainda com a avaliação de dois casos reais de ciberataques perpetrados na cloud e com a análise de um caso de sucesso na resposta a incidentes, de uma empresa no setor da saúde.

No último dia do evento, Carlos Caldeira aprofundou o tema da proteção de dados na cloud, numa sessão online de 30 minutos, focada na proteção destes ambientes. O responsável da área de cibersegurança da Oramix salientou o modo como uma visão integrada da segurança, assente em tecnologia, pessoas e processos, assegura a cobertura dos problemas cibernéticos como um todo.

A Cyber & Cloud Expo representou uma oportunidade de networking com profissionais de diferentes backgrouds, com a partilha das melhores práticas na proteção de dados na cloud.

Sessão presencial de apresentação "Estratégias de Proteção de Dados na Cloud"