Partilhe:

Oramix debate importância das ações de pen-testing e user awareness em webinar

30 Jun 2022 Notícias

A Oramix promoveu no passado dia 29 de junho o webinar “Ciberataques: não seja a próxima vítima”. Nesta sessão, Carlos Caldeira, Cybersecurity Area Manager da Oramix, analisou o crescimento do número de ciberataques em Portugal, o papel da engenharia social e a importância das ações de pen-testing e de user awareness como estratégias de mitigação do risco.

O webinar contou ainda com uma demonstração ao vivo, realizada pelos consultores de cibersegurança Beatriz Fiel e Tiago Machado, de como uma ação aparentemente inócua de um colaborador pode comprometer toda a segurança de uma organização.

“Em 2022 temos assistido, praticamente todos os meses, a ciberataques contra grandes e médias empresas. Um clique no e-mail errado pode ser o suficiente para paralisar uma organização”, afirmou Carlos Caldeira, Cybersecurity Area Manager da Oramix. “Neste webinar pretendemos demonstrar como utilizadores conscientes e informados podem fazer toda a diferença e apresentar ferramentas que podem ajudar as equipa de TI na deteção de vulnerabilidades”, acrescentou o mesmo responsável.

Assista à gravação do webinar