Partilhe:

Oramix integra rede nacional CSIRT

22 Fev 2023 Notícias

A Oramix é desde 23 de janeiro de 2023 membro da rede nacional de centros de resposta a incidentes (RNCSIRT). A candidatura foi apresentada por Carlos Caldeira, responsável pela área de Cibersegurança da Oramix, na 44ª sessão da rede, tendo sido validada pelos membros a integração da empresa neste grupo de cooperação.

A rede nacional CSIRT tem como principais objetivos: a criação de relações de confiança, de cooperação e de entreajuda no tratamento de incidentes; o estabelecimento de boas práticas de cibersegurança e a integração de técnicas que permitam a cada organização obter maior visibilidade e responder a um incidente de modo adequado.

“A integração da Oramix na Rede Nacional CSIRT é um passo indispensável na criação de valor, uma vez que o estabelecimento de acordos de comunicação com a rede através canais de partilha seguros, bidireccionais e standards contribuem para uma defesa dinâmica do ciberespaço, e a correspondente proteção dos dados das organizações”, afirma Carlos Caldeira.

A Oramix conta com um conjunto de profissionais de segurança dedicados a SOC, com uma vasta experiência nesta área, bem como capacidade de resposta a incidentes em organizações com um número alargado de utilizadores, estando capacitada para contribuir de forma construtiva para a adopção de uma cultura de cibersegurança na sociedade.