Partilhe:

Oramix e Emvenci fecham parceria para reforçar oferta de formação em cibersegurança nas organizações nacionais

13 Jul 2022 Press Release

Lisboa, 13 de julho de 2022 – Com o objetivo de reforçar a oferta de formação em cibersegurança, a Oramix, empresa tecnológica especializada em gestão de dados, cibersegurança e transformação digital, estabeleceu uma parceria com a tecnológica Emvenci, que permitirá capacitar as organizações nacionais de conhecimentos em cibersegurança e prevenção de ataques de engenharia social.

A plataforma Cybersecurity Cloud, desenvolvida pela Emvenci, permitirá complementar a oferta de soluções de user awareness já disponibilizada pela Oramix, dotando os clientes de autonomia na formação dos seus colaboradores, com cursos adaptados ao nível de conhecimento de cada utilizador.

Como resultado desta parceria, os utilizadores terão acesso a ferramentas de simulação de phishing e a conteúdos educativos em formato vídeo ou PDF, disponíveis numa plataforma de e-learning, sendo a autonomia na gestão da sua própria formação o principal diferenciador desta solução. Estes conteúdos pretendem reforçar competências e melhorar a resposta dos utilizadores quando confrontados com um potencial ataque cibernético.

“Nenhuma organização deve depender exclusivamente de tecnologia para se defender.Sabemos que o fator humano ainda é um dos principais vetores de risco e que formar colaboradores é crítico para reforçar a ciber-resiliência das organizações”, afirma Ana Filipa Monteiro, Cybersecurity Information Consultant da Oramix. “A solução de e-learning desenvolvida pela Emvenci vai permitir oferecer formação adequada e à medida de cada cliente, em áreas críticas para a cibersegurança”, acrescenta Ana Filipa Monteiro.

“A segurança é uma das áreas onde é mais difícil acertar; um hacker só precisa de ganhar uma vez, mas as empresas têm de acertar sempre. À medida que evoluímos para um mundo mais desmaterializado as ameaças tornam-se mais sofisticadas”, afirma Alexandre Aniceto, Cybersecurity Delivery Executive da Emvenci. “A parceria com a Oramix permitir-nos-á capacitar cada vez mais utilizadores e tornar o ciberespaço mais seguro para todos”, reforça.

Num momento em que o número de ciberataques não para de crescer, esta parceria permitirá capacitar as organizações nacionais e aumentar o nível de consciencialização dos seus colaboradores para a importância da segurança da informação.